terça-feira, 5 de maio de 2009

O medo,medida da indecisão


A palavra medo deriva da palavra grega “Phobos”,que origina a palavra fobia.Essa palavra tem o seu significado atrelado a fuga,pois o sensação causada pelo medo leva o indivíduo a querer fugir.Essa é a resposta do organismo à ansiedade e ao temor antecipado do encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo.
O medo moderado é uma característica humana.Muitas vezes necessária,pois significa um estinto de sobrevivência.Ou será que alguém ai vai se sentir mal por ter medo de alisar a juba de um leão?
O pior tipo de medo que um homem pode sentir é aquele que lhe traz dor e sofrimento,isso é ocasionado pelo medo de tentar e de ser regeitado.Esse ai faz a gente perder o controle do maestro de si mesmo...Ele apaga o amor e faz crescer a dor!Mas existe uma boa notícia:tudo isso,que mais parece sintomas de uma doença grave,pode ser evitado!E quem tem vontade de viver sabe como!É só tentar,tentar e tentar,seja lá o que for que você deseja!Tente como se fosse a última vez porque agora você vai conseguir.Para isso só é perciso coragem.Platão correlaciona coragem, razão e dor. A Coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor.


Isabele Rodrigues Câmara

1 comentários:

Anônimo disse...

Existem dois medos:
O que vem de dentro e o que vem de fora.
O de fora você enfrenta, o de dentro você cria.


Belo post moça.

Postar um comentário