sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um dicionário de antônimos...



Ela olhou em volta todas aquelas outras,que como ela também poderiam ser paralisadas bonecas dentro de caixas.Analisou cada uma daquelas figuram femininas com formas tão insensatamente modificads,depois voltou o seu olhar crítico,que já nem era mais tão seu - porque pertencia ao mundinho que ela habitava - ,pra si mesma e pensou : "Todas elas devidamente insculpidas por hábeis mãos.E eu com meu discreto corpo de bailarina sem tutu,despida de toda fartura que o bisturi proporciona".
Era difícil entender porque todas tentavam ser bonecas padronizadas,feitas em larga escala,enquanto ela tentava,com um ar persistente,ser um modelo quase único nos arredores de seu mundo,em nada particular.
Ela guardou toda aquela cena díficil de entender da forma como pode:com imagens cada vez menos imaculadas e puras,tentando entender porque o mundo era uma grande metáfora de um dicionário de antônimos,onde todos modificam o que não tinha necessidade...
Isabele Câmara

5 comentários:

Mikaela Brasil disse...

Muito significativo! Todos tentando conseguir uma forma padronizada (Em época de BBB então..),qdo o mais bonito é original.Muito bonito o conto!

Isabele disse...

Obrigada*.*
Eu acho que o BBB é a materialização do conto!

Yvens disse...

Entenda, o texto tá legal sim, mas você poderia tentar partir para algo mais fictício da próxima vez, onde a parte de você que está sendo escrita fique mais oculta, isso enriquece o texto.

Emilia Rivera disse...

Uma observadora minha querida voce eh. Sempre rendendo o menor detalhe o ponto principal do todo. Sempre a fazer aquele que um nada seria se sentir polo fundamental da humanidade. Voce me lembra de lembrar-me. Quando receber minha carta-resposta vai entender melhor.

Isabele disse...

Não daria muito certo comigo,Yvens...Porque a proposta é oferecer pro leitor uma página do meu diário.Com sua sugestão o que eu escrevo Perderia a essência de um segredo confessado.Talvez o texto soei como uma superexposição...e talvez seja!
Muito obigada pela sinceridade do seu comentário,vou sempre gostar de ler coisas assim vindas de você,porque a sua verdade me cativa!

Postar um comentário