sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quando o luto da moça do conto terminou...


Da última vez que eu a vi ela me contou que um dia acordou sem as amarras...Aquelas mesmas amarras que a prendiam ao passado(na minha opinião,não era ao passado,era ao desejo de futuro semelhante ao passado-só ela mesmo pra querer algo tão sem cabimento e ainda chamar de amor-,mas agora isso não importa,pois ela não anda com nenhuma algema mesmo!Ainda bem,porque aquelas correntes nos pulsos a deixava tão feinha!).
No dia em que tudo mudou,ela gritou pra ele:”eu assinei decretos de paz com os meus mundos e agora eu sou a senhora dos meus desejos,dos meus instintos e até dos meus medos,então assista a minha vingança que vai ser procurar a minha felicidade longe de você!”.
Ela me explicou que a mudança veio porque o caráter moralista dela lembrava da falta de escrúpulos dele...E a única prova de que toda essa história aconteceu mesmo,em um lugar não muito longe daqui,é a pequena cicatriz que ela mostra com orgulho dizendo que foi ela mesma que costurou os pontos,quando a ferida foi aberta com uma navalha afiada!
Quando ela terminou de me contar sua história passada no coração eu a olhei com ternura e disse:”a história só não foi melhor porque o bobo da corte achava que era o bruxo mal do conto e eu já tinha dito pra ele que pra ser vilão tem que ter inteligência e ele nunca teve isso!Outro problema é que a heroína demorou muito pra descobrir que não era a mocinha indefesa!Mas quando ela descobriu...Ah quando ela descobriu nem esse mundo ao avesso pode mais com ela!”.
Isabele Câmara

4 comentários:

Anônimo disse...

Por mais contraditório que possa parecer, em alguns momentos da vida quando a ficção das obras lidas mistura-se a veracidade dos sentimentos imersos surge "vida real". Nessas horas faz-se necessário saber que para "trocar de canal" basta apertar o botão da catarse e tudo se inverte; os programas, os pápeis,os interesses...e o que parecia o enredo de uma novela mexicana reprisada pela quarta vez, passa a ser um filme de ação, sucesso de bilheteria,que acabou de sair dos cinemas, no horário nobre .
Eveline Rodrigues Câmara

Emilia Rivera disse...

Orgulho de voce.
Amarras e acomodacao. Eu sei, percebo que estao chegando, me abracando devagar e me pintando de preto, mas...gosto do cheiro de mel que elas tem e me acomodo no abraco morno. E vc fez o mesmo. Eu continuo minha soneca neste cheiro doce, mas voce acordou e rompeu as cordas que te prendiam ao passado. Por isso, tenho orgulho de voce.
Estas tentando algo novo, algo que eh, digamos, um velho amigo meu, espero que o encontro tenha sido libertador para voce, e me alegro em saber quanto sua vida esta mais leve agora, esta nao eh? O sentimento de "ja nao importa mais" pode ser incolor,triste por um lado, mas incrivelmente libertador, ande de maos dadas cm ele agora e, talvez, sua caminhada se tornera mais rapida.

Luciano Gomes disse...

ISABELE. ta certo? adorei seu blog, adorei o que vc escreveu. sou um amante de contos, cronicas e textos que mesmo curtos conseguem passar algo para quem o ler. Eu ja tive um blog de cronicas mas o senhor tempo nao me permitiu mais escrever nele, então abandonei. O bom de escrever é, assim como pintar, passar para ou leitor ou observador o que sentimos no momento em que aquilo foi feito, criado. por isso muita gente não entende a arte como ela deve ser vista, As vezes nos deparamos com um texto confuso ou um quadro de manchas borradas e não nos damos conta do que o artista sentia no momento em que criou aquilo. Enfim, Parabens mais uma vez e quando publicar o seu primeiro livro quero um viu??
bjos, e vai treinar menina.

Herika disse...

Adorei, muito legal esse seu blog... Parabéns.

Postar um comentário