segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A saudade sauda o que mesmo,ein?


“Dá pra rimar sobre sobre tudo/Sobre rap, samba, passado, futuro/Sobre amor ou até sobre maldade, Mas nesse aqui vamos falar é de saudade. ”Depois de uma apresentação dessas eu tento fazer a minha parte, misturar palavras usando a arte! Vou falar da saudade do que parte!Mas antes eu ainda queria escutar um doce Reagge... “Saudade, já não sei se a palavra certa para usar...”. E agora? Bateu uma vontade de ser embalada por Bossa Nova! “Chega de saudade a realidade é que sem ela Não há paz, não há beleza É só tristeza e a melancolia”... Agora eu acho que eu posso saudar vocês com meus humildes sentimentos!

Alguém pode me explicar o que é a saudade? Uma lenda diz que essa palavra era empregada para descrever a tristeza dos portugueses, na época da colonização do Brasil, por estarem longe de seus entes queridos.

A palavra saudade só é encontrada na Língua Portuguesa! Ela se origina de Solitatem, em latim. Essa palavra se modificou ao longo do tempo como alguém que sabe seu verdadeiro significado. De Solitatem passou a ser Solidade, depois Soldade e, finalmente, Saudade! Não parece os nossos sentimentos? Primeiro a dor é tão sólida que pode ser toca, quando passo a mão no rosto e sinto minhas lágrimas quentes. Essa é a primeira fase: Solidade! Depois aparecem os soldados de uma guerra entre tantos sentimentos intactos em um coração confuso. Essa é a segunda fase: Soldade! Até que aparece a verdadeira e frívola Saudade...

Por que sinto falta de você? Por que me revolta a forma como aconteceu? Por que você deixou que ti tirassem de mim? Por que eu sempre vou achar que poderia ter feito mais por todos nós?Por que eu sempre vou achar que poderia ter sido diferente? Por que o mundo ignora os meus sonhos? Por que você foi tão cruel? Por que ninguém se importa? Por que tá tudo turvo? Por que eu não consigo não chorar?

Esse texto é dedicado a uma grande amiga,que a essa hora deve está no aeroporto esperando o avião que a levará para um lugar aonde ela matará as saudades de muitos!Mas esse avião parte de onde eu e enumeras pessoas saberão o que é a verdadeira saudade!

Isabele R. Câmara

0 comentários:

Postar um comentário